Gabriel Medina

Medina pode ter adversário forte no início de Pipe (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/11/2015
17:17
Rio de Janeiro (RJ)

Os havaianos Bruce Irons e Freddy Patacchia Jr. foram convidados pela Liga Mundial de Surfe (WSL) para a última etapa do Circuito Mundial, entre os dias 6 e 20 de dezembro, em Pipeline. O primeiro é irmão do falecido tricampeão mundial Andy Irons e ganhador do Pipeline Masters em 2011, já o outro se aposentou tinha se aposentado após a etapa de Trestles (EUA), mas vai surfar no Havaí.

E eles podem ser adversários dos brasileiros Filipe Toledo, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina logo nas primeiras fases da competição, já que eles são os principais cabeças de chave ao lado do australiano Mick Fanning. Os confrontos do primeiro round devem ser anunciados até o fim desta semana.

Bruce ficou com a vaga do australiano Matt Banting, ainda lesionado. Além de ser irmão de Andy, outro fato que pesou na sua escolha foi ter surfado umas das melhores ondas desta temporada de inverno do Havaí.

Quase todos os principais candidatos ao título mundial deste ano participarão do WQS 10.000 de Sunset Beach, pico perto de Pipeline. Só o brasileiro Filipe Toledo, vice-líder do ranking, vai tirar o período para treinar em Pipe. Ele foi segundo lugar do WQS 10.000 de Haleiwa, no último sábado.