Sport vence Fortaleza em casa e segue invicto na Copa do Nordeste

Rubro-negro venceu nesta quarta-feira a equipe do Fortaleza por 2 a 0, gols foram marcados por Rithely e Túlio de Melo.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Esporte vence a segunda na Copa do Nordeste (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Escrito por

 Na noite desta quarta-feira, Sport e Fortaleza se enfrentaram na Ilha do Retiro. O time de Pernambuco construiu o placar ainda no primeiro tempo e venceu por 2 a 0. O volante Rithely e o atacante Túlio de Melo marcaram para os donos da casa. Com a vitória o Sport assumiu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, o tricolor cearense é o segundo colocado.

 O time do técnico Falcão foi mais eficiente e ofensivo do que o Fortaleza em todo o primeiro tempo. O Tricolor do Pici teve mais a posse de bola mas a defesa do Sport segurou bem as investidas tentadas. Chegando com mais perigo em todas as jogadas, o rubro-negro abriu o placar com Rithely e no fim do primeiro tempo chegou ao segundo gol em uma cabeçada do atacante Túlio de Melo.


 O Fortaleza no segundo tempo voltou com tudo para buscar pelo menos o empate. O tricolor do pici, chegou várias vezes com perigo, mas o goleiro Danilo Fernandes fez boas defesas, além de contar com a ajuda da trave. Sem êxito nas tentativas, o Sport segurou o placar e garantiu a vitória.

 Com o resultado, o Sport chegou à liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, com seis pontos em dois jogos. Já o Fortaleza caiu para a segunda posição do grupo, com três pontos conquistados.

 O próximo compromisso do Sport será domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o Fortaleza encara o Uniclinic, no sábado, no estádio Presidente Vargas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter