Tite deixa Diego Souza fora de convocação para a Seleção Brasileira

Firmino foi escolhido para ocupar a vaga de "reserva de Gabriel Jesus" e Diego Souza fica fora da lista de convocados pela primeira vez neste ano

Comemoração do gol de Diego Souza - Sport 4x4 Atlético-MG
Diego Souza fica fora da lista de convocados para a Seleção Brasileira (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)

Escrito por

Durante a manhã desta quinta-feira, o técnico Tite revelou a lista de convocados para enfrentar Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pela primeira vez no ano, o meia Diego Souza não esteve entre os relacionados. Entretanto, as portas não estão fechadas.

DS87 vinha sendo escalado como opção para Gabriel Jesus. Entretanto, na última partida contra a Austrália, entrou como titular e marcou dois gols, sendo um considerado como o mais rápido da história da Seleção Brasileira. Desta vez, Tite optou por Roberto Firmino para ocupar a posição nas próximas duas partidas.

Novidade na convocação foi o nome de Luan, do Grêmio. O jogador, que está a um passo de atuar na Rússia, também tem características semelhantes a de Diego Souza e pode trazer preocupação para o meia rubro-negro.

Apesar de ter ficado fora da lista, Diego Souza segue na disputa para retomar o posto. Sem ele, o Brasil terá o ataque formado por Taison, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.


Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG)

Meias:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Luan (Grêmio) e Giuliano (Zenit).

Atacantes:
Taison (Shakhtar), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter