Sport e Vitória protagonizam um duelo de leões na oitava rodada

As equipes invadem o gramado da Ilha do Retiro neste domingo, às 19h

Sport x Vitória - Campeonato Brasileiro
Sport e Vitória protagonizam um confronto de leões neste domingo, na Ilha do Retiro

Escrito por

Sport e Vitória se encontram hoje, às 19h, para um duelo de leões na Ilha do Retiro. Apesar de os dois estarem em situações diferentes no Campeonato Brasileiro, ambos seguem preocupados com o rebaixamento, as duas equipes vêm de empate em casa e buscam se firmar na tabela para deixar a parte de baixo da tabela.

Na 14ª colocação, os pernambucanos estão fora do Z4, mas, caso percam, podem voltar a aparecer pela temida zona da tabela. Os baianos se veem em situação um pouco mais complicada, com apenas cinco pontos conquistados, o Vitória ocupa a 18ª colocação e está com a corda no pescoço.

No time de Alexandre Gallo, são certos os desfalques de Kieza e Fillipe Soutto, vetados pelo departamento médico por conta de dores na coxa. Gabriel Xavier, expulso na última rodada fica de fora cumprindo suspensão. Notícia boa é o retorno do volante Willian Farias. Paulinho também já está à disposição, mas ser opção no banco de reservas. Ciente da dificuldade do confronto, o goleiro Fernando Miguel espera voltar para casa com vitória.

- Encarar o Sport na Ilha do Retiro é sempre muito complicado, mas é um clássico regional. Tem tudo para ser um grande jogo. Vamos procurar ter muita tranquilidade durante os noventa minutos para conquistarmos os três pontos. Uma vitória em uma partida como essa vai dar confiança a equipe para a sequência da Série A - afirmou o defensor.

O Vitória chega no Recife com um time formado por Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred, Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia; Cleiton Xavier, Neilton, André Lima e David.

Pelo Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno de Diego Souza, que completa o meio de campo. Por outro lado, o atacante Rogério se queixou de dores no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante Thomás sentiu dores no tornozelo esquerdo e o volante Ronaldo teve uma mialgia detectada na coxa.

Os três devem desfalcar a equipe na partida de hoje. Com isso, o Rubro Negro deve entrar em campo com a seguinte formação: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Patrick; Rithely, Fabrício; Diego Souza, Osvaldo e André. Quem apita o jogo é o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter