No Sport, Vanderlei Luxemburgo mira em vaga na Libertadores

O técnico não se abateu pela derrota para o Botafogo e já faz cálculos para estar entre os seis primeiros da tabela e garantir uma vaga para disputar a Libertadores 2018

Vanderlei Luxemburgo
(Foto:Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Escrito por

Depois de ser derrotado para o Botafogo na última quarta-feira, o Sport teve sua sequência de vitórias interrompidas, mas nada que afete o técnico Vanderlei Luxemburgo, que já pensa em uma vaga para disputar a Libertadores de 2018.

- Trabalhando com a possibilidade de terminar o turno entre 30 e 32 pontos, para começar o segundo turno e fazer uma pontuação dentro do percentual de equipes que vão brigar por Libertadores - declarou o técnico rubro-negro.

A derrota por 2 a 1 para o Botafogo fez com que o Sport perdesse três posições na tabela. Ocupando o oitavo lugar, com 21 pontos, a equipe terá uma boa oportunidade de se recuperar ao enfrentar o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. Apesar do gosto amargo, Luxemburgo fez questão de elogiar a equipe de Jair Ventura.

- Acho que a vitória do Botafogo foi justa. É uma equipe bem entrosada, encorpada, considero o resultado normal. A gente tinha chance até de ganhar o jogo, mas é uma derrota que poderia acontecer, como aconteceu, mas está tudo no caminho certo - disse o treinador.

Retornando ao Recife nesta terça-feira, os jogadores do Sport voltam a se apresentar na quarta e entram em concentração para enfrentar o Atlético-GO.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter