Maicon fez carreira na Itália, onde atuou por Reggina, Pontedera e Livorno (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Maicon fez carreira na Itália, onde atuou por Reggina, Pontedera e Livorno (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

LANCE!
15/01/2016
15:47
Recife (PE)

Aos 22 anos, Maicon chega ao Sport como um desconhecido no futebol brasileiro. Apresentado ao Sport nesta quinta-feira, o lateral-direito explicou porque escolheu o Sport para defender em 2016. De acordo com o jogador, que fez carreira na Itália, o projeto apresentado pelo Leão da Ilha o seduziu.

- Meu objetivo maior é mostrar para o pessoal quem é o Maicon e ajudar o Sport, porque o clube tem um projeto muito importante. Quero tentar ganhar alguns títulos aqui e botar meu nome na história do maior clube do maior do Nordeste.

Antes de rumar à Europa aos 15 anos, Maicon jogou nas categorias de base do Grêmio. Assim, o caminho natural do lateral-direito seria voltar para Porto Alegre.

Admitindo que nunca esteve em seus planos atuar em Pernambuco, Maicon revelou alguns detalhes da negociação e disse que abriu mão de alguns valores para acertar com o Sport.

- Sinceramente, eu pensava que iria jogar no Rio Grande do Sul. Mas conversamos com a diretoria e eu vi que era uma coisa importante, talvez mais importante do que ir para qualquer outro time pelas possibilidades que eles me ofereceram. Então, não pensei duas vezes. Valores, nem nada, isso não foi importante. Eu fiz tudo para vir para cá.

O retorno ao Brasil tem um motivo especial: participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com passagens pela seleção sub-23 do Brasil, o lateral-direito quer voltar a atuar bem e ser novamente convocado pelo técnico Rogério Micale.