Rodney rechaça abatimento dos rebaixados e crê em reação do Sport

Meia assegura que o Leão não pode se deixar enganar pelo retrospecto negativo de América-MG e Figueirense

Rodney Wallace
Rodney Wallace se mostra confiante na luta do Sport (Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife)

Escrito por

Os dois últimos adversários do Sport no Brasileirão de 2016 serão América-MG e Figueirense, já garantidos na Série B por antecipação. Nas últimas partidas, o rubro-negro de Recife acumulou duas derrotas, uma contra o Cruzeiro na Ilha do Retiro e outra contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Agora é o momento de somar os últimos 6 pontos e evitar que o clube faça companhia aos demais rebaixados. Para essa importante missão, Rodney Wallace, meia costarriquenho, prefere ignorar a condição dos rivais. 


- É complicado ter adversários nessa situação.  Mas não podemos nos preocupar com as outras equipes, temos que fazer o nosso dever para ganhar, sem pensar muito neles senão as coisas ficam ainda mais difíceis - afirma Rodney ao site Superesportes.

Na concepção do atleta, os resultados não representam o futebol que a equipe tem mostrado.

- A equipe está fazendo bem as coisas, temos tido partidas difíceis, como todas, mas acho que os resultados não se equivalem ao futebol apresentado. Estamos cometendo erros e estamos sendo castigados. Mas estamos jogando bem e os resultados vão voltar a acontecer - atestou.

Mesmo com ar de paciência e confiança, o sinal de alerta foi ligado na Ilha do Retiro.

- Temos que focar e seguir adiante e brigando. Agora temos que chegar em casa, corrigir os erros e mirar o próximo adversário - finalizou.

No próximo sábado, O Leão encara sua penúltima missão contra o rebaixamento às 19h, contra o América-MG, no Estádio Independência em Belo Horizonte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter