‘Pretensão esdrúxula do Flamengo’, diz presidente do Sport sobre imbróglio do BR-1987

Arnaldo Barros destaca que Leão tinha confiança plena em vitória no STF nesta terça-feira, e espera que não haja novas tentativas jurídicas do clube carioca: 'Quero crer que o Flamengo não fará isso' 

Flamengo e Sport travam há 30 anos na Justiça uma disputa em torno do título brasileiro de 1987
Reprodução

Escrito por

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, exaltou a postura do STF em rejeitar o recurso do Flamengo e manter o clube pernambucano como único campeão brasileiro de 1987. Em entrevista ao LANCE! nesta terça-feira, horas após ser divulgada a decisão do Supremo Tribunal Federal, o mandatário garantiu que todos estavam seguros quanto à nova vitória no imbróglio jurídico:

- Nós sempre tivemos uma confiança plena de que o STF iria manter o que já foi julgado anteriormente.

O dirigente não poupou críticas ao Flamengo por pleitear judicialmente o reconhecimento da conquista da Copa União como título brasileiro. Aos seus olhos, o clube da Gávea não se subjugou a um resultado da justiça: 

- Foi uma pretensão esdrúxula do Flamengo. Não aceitar se subjugar à Constituição Federal, que é uma garantia para o cidadão em um país democrático. Nós, do Sport, sempre nos colocamos de forma ponderada sobre o caso, de forma científica para buscar os nossos direitos.


Arnaldo Barros diz que espera "bom senso" do Flamengo após a nova derrota judicial no caso: 

- Honestamente, já achei estranho ter lutado neste período todo. O que posso dizer é que o Sport está do lado da Constituição. O que posso dizer é que o Sport está do lado da Constituição, do respeito às leis. Quero crer que o Flamengo não fará uma nova tentativa, mas nós estamos prontos caso isto aconteça.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter