Presidente do Sport nega ida de Diego Souza para o Palmeiras

Após indícios de interesse do Palmeiras por Diego Souza, Arnaldo Barros, presidente do Sport afirmou que o clube não deve liberar o meia até o fim de seu contrato

Diego Souza pelo Sport em 2016
Na mira de outros clubes, presidente do Sport afirma permanência de Diego Souza (Reprodução/Instagram)

Escrito por

Para contar com Diego Souza no elenco alviverde, o Palmeiras vai ter que suar. O clube paulista tem demonstrado interesse pelo meia, entretanto, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, já afirmou que Diego Souza não deve ser liberado pelo menos até o encerramento do seu contrato, que acontece em dezembro de 2018. Em entrevista à Rádio Jornal, o dirigente afirmou que qualquer clube gostaria de contar com jogador no elenco.

- O interesse é do Palmeiras e de inúmeros outros clubes. Quem não quer ter o centroavante da Seleção Brasileira? Mas Diego é do Sport. Eu não fui procurado, mas acho normal a demonstração de interesse. Que fique apenas nisso. Não temos intenção de prosseguir com este assunto - declarou Arnaldo Barros.

Mesmo que o Palmeiras oficialize a proposta, o Sport continua acreditando na permanência do jogador. De acordo com os dirigentes rubro-negros, Diego Souza já está adaptado ao time, à cidade e seus familiares também. Além desses motivos, a convocação para a Seleção Brasileira veio após suas atuações de destaque no Leão, o que pode pesar na decisão do jogador.

No Sport, Diego Souza foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A em 2016, com 14 gols, ao lado de William Pottker, atacante da Ponte Preta, e Fred, do Atlético-MG. O atleta também está bem perto de marcar seu 50º gol pela equipe em disputas do Brasileirão.

O Leão volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano. A bola rola às 21h45 no estádio Cornélio de Barros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter