Mesmo com negociação embarreirada pelo Sporting, Leão segue tentando repatriar André

Apesar do pouco aproveitamento no time português, o técnico Jorge Jesus não pretende liberar o atacante nesta temporada

André - Sporting
André tem contrato com o Sporting até 2019 (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Escrito por


Sport vai ter que esperar se quiser repatriar o atacante André. O jogador não está sendo muito aproveitado no Sporting (POR), atuou em apenas 13 partidas das 28 que o clube disputou na temporada, sendo titular apenas em 4 delas, mas o técnico Jorge Jesus não está querendo liberar o atleta para voltar ao Brasil. Segundo informação do vice-presidente Gustavo Dubeux, a negociação está travada. Porém, a diretoria do Leão ainda não desistiu de trazer o jogador e segue tentando um acordo com o clube português.

Persistente, o Sport ofereceu um milhão de euros, aproximadamente 3,4 milhões de reais por André, mas a proposta não foi aceita. Este ano, o time pernambucano já fez algumas contratações para ataque como Marquinhos, Leandro Pereira e Paulo Henrique, recomendados pelo novo técnico Daniel Paulista. Além dos atacantes, o Leão vai contar com o lateral-direito Raul Prata nesta temporada.

Aos 26 anos, André teve uma passagem pelo Sport, em 2015, quando ainda pertencia ao Atlético-MG. Enquanto esteve no clube, o atacante marcou 14 gols. Caso não seja concretizada sua ida para o Sport, André seguirá no clube português, onde tem contrato até 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter