Mena tem habilitação suspensa por dois anos após dirigir embriagado

O lateral do Sport foi flagrado dirigindo acima da velocidade permitida no Chile e sob efeito de álcool. Como punição, pagará multa, e terá sua habilitação suspensa

Mena - Sport
O jogador foi flagrado na véspera da viagem para a Rússia, onde o Chile disputou a Copa das Confederações (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Escrito por

Na madrugada do último dia 5 de junho, o lateral-esquerdo do Sport, Mena, foi flagrado dirigindo seu carro a 166km/h em uma estrada que liga a capital Santiago com Valparaíso e Viña del Mar, no Chile. Além de estar em uma velocidade acima da permitida pela lei local, o jogador estava sob efeito de bebida alcoólica. O ato rendeu ao lateral a suspensão de sua habilitação durante dois anos.

Além da apreensão da carteira de motorista, Mena pagará uma multa de 1,5 milhões de pesos, que equivale a cerca de R$ 7,2 mil, ao Corpo de Bombeiros e à Unidade de Incapacidades de Curacaví. A determinação também define que o jogador terá que se dirigir à uma escolinha de futebol na cidade para dar uma palestra.

O bafômetro utilizado na blitz identificou 1,6 gramas de álcool por litro de sangue, sendo que a legislação chilena tolera até 0,8 gramas. A velocidade também implicou na decisão, porque o limite na estrada é de 120km/h. O jogador cometeu a infração na véspera do embarque da delegação do Chile para a Rússia, onde disputou a Copa das Confederações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter