Luxemburgo critica falta de incentivo ao Sport: ‘Senti a torcida calma demais’

No último domingo, Sport e Ponte Preta protagonizaram um jogo sem gols. Apesar de ter pouco mais de 12 mil pessoas na Ilha do Retiro, Luxemburgo afirma que faltou incentivo

Vanderlei Luxemburgo
Luxemburgo reconhece falhas em campo, mas destaca que faltou a torcida incentivar o time (Pedro Martins/AGIF)

Escrito por

No último domingo, Sport e Ponte Preta voltaram a se enfrentar pelo returno do Campeonato Brasileiro. Após a goleada que o Leão sofreu na primeira rodada do torneio, a torcida esperava uma boa vitória sobre o adversário. Entretanto, o público de pouco mais de 12 mil pessoas não deixou de cobrar a equipe que estava em campo, o que irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Senti a torcida calma demais. Sem incentivar tanto o time e fazer da Ilha do Retiro aquele caldeirão. O adversário tem de sentir o peso de jogar aqui. A equipe estava dominando o jogo, mas faltou a torcida ‘entrar’ no campo para os atletas conseguirem se superar em campo - declarou o técnico após o fim do confronto.

Apesar de não ter marcado gol na partida, o único ponto conquistado ajudou muito o Sport na 20ª rodada. O resultado fez com que a equipe subisse uma posição na tabela, ocupando agora a quinta colocação, com 29 pontos. Durante o jogo, o Leão teve grande dificuldade para oferecer perigo ao adversário. Para voltar a marcar gols, Luxemburgo promete trabalhar a parte ofensiva durante os treinamentos.

- Vejo como um ponto ganho, não dois perdidos, porque a Ponte jogou os 90 minutos por uma bola de contragolpe. Tivemos posse de bola, mas faltou um drible, uma jogada de efeito. Não adianta ficar apenas com a bola. Vamos trabalhar essa parte ofensiva e incentivar os jogadores para fazer mais jogadas individuais - declarou Luxa.

Diego Souza, que costuma ser o astro do time, teve uma atuação de pouco destaque no último domingo. Questionado, o treinador garante não precisará conversar com o meia, porque o jogador já recebe uma grande cobrança externa.

- Diego é o jogador referência e, se ele não atuou bem, a torcida e a imprensa vão cobrar. Nem será preciso que eu faça isso. Isso é o que ele carrega por ser o grande atleta da equipe - afirmou.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport terá a semana livre para corrigir todos os erros. A equipe só volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro às 16h, no Mineirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter