Luxa pede ‘algo a mais’ para Sport conseguir objetivos audaciosos

Treinador pede evolução para equipe bater adversários diretos por vaga no G6<br>

Sport x Palmeiras
Leão perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo - Pablo Kennedy/LanceNet

Escrito por

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, o Sport se manteve no G6, graças ao empate do Botafogo por 1 a 1 com o Atlético Goianiense. Para o treinador Vanderlei Luxemburgo, o clube precisa de "algo a mais" para conseguir bater os adversários diretos pela vaga na Libertadores, objetivo apontado por ele quando chegou à Recife.

- Chegamos em um estágio bom, mas se não crescermos mais um pouquinho, vamos ficar por aqui. Aí não tem jeito”, afirmou Luxemburgo. Luxa crê que esse 'plus' será essencial porque os outros times estão mais precavidos com um Sport bem posicionado na tabela de classificação do nacional - afirmou.

Se antes o Sport não era temido pelos adversários, no entanto, para Luxemburgo, agora os outros clubes têm que estudar a equipe rubro-negra para conseguir superar o esquema montado pelo treinador.

- Não resta dúvidas que o Sport, uma equipe que ninguém acreditava que poderia chegar, está sendo mais estudada pelos adversários que antigamente. Isso aí é natural. Nas próprias declarações você vê isso - completou.

O Sport agorta volta suas atenções para a Sul-Americana. O Leão enfrenta o Arsenal de Sarandí, nesta quinta-feira, às 19h15, fora de casa. Na partida de ida, 2 a 0 para o clube pernambucano. No Brasileirão, o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa a sexta posição, com 24 pontos conquistados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter