Johnathan vai para fase de transição e deixa departamento médico do Sport vazio

Após três semanas se recuperando de lesão na coxa, atacante se junta a Mark González na fase de recondicionamento físico

Johnathan Sport
Johnathan já está entregue ao departamento de preparação física (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Escrito por

O departamento médico rubro-negro, enfim, está vazio. O último a partir para a fase de transição física foi o atacante Johnathan. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o jogador conseguiu, inclusive, antecipar seu prazo de retorno em uma semana, fato que de acordo com Dr. Cléber Maciel, coordenador médico do clube, dá mais uma prova da estrutura que o clube tem, dos profissionais envolvidos em todos os processos e, principalmente, da força de vontade do jogador.

- A soma da dedicação e comprometimento do atleta com a estrutura e os profissionais de qualidade que o Sport tem. Acho que esse foi o grande ponto para que termos reduzido de quatro para três semanas o prazo de recuperação do Johnathan. Agora, o atleta entra na parte da transição, que será comandada pelo departamento físico. Esse período será um pouco mais demorado que o normal devido ao tempo que o jogador ficou parado - disse Cléber Maciel.

O coordenador médico do Leão ainda comemorou o fato de ter seu departamento vazio. Para Cléber, quem mais ganha com isso é o técnico Falcão.

- Quando vemos o departamento médico vazio, sabemos que Falcão está com mais opções. É com esse intuito que todos os departamentos trabalham. A recuperação de um atleta demanda um esforço feito em conjunto por nossos médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos - contou antes de completar.

- Mesmo livre de todas as lesões, não estaremos parados. Seguimos monitorando todos os jogadores e fazendo um trabalho de prevenção de lesões. Para isso, o Sport conta com equipamentos modernos e profissionais de alta qualidade.

Sob comando da preparação física, Johnathan se junta ao meia Mark González. Ambos se preparam para retornarem aos treinamentos normais junto com o restante do grupo. A presença de ambos em campo, no entanto, dependerá de suas evoluções na fase de transição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter