Em jogo movimentado, Fortaleza vence Sport pela Copa do Nordeste

Jogando em casa, o time do técnico Marquinhos Santos jogou melhor e derrotou o Sport por 2 a 1, com gols de Anselmo e Jean Mota<br>

(Foto: Divulgação/Site Oficial)
Equipe do técnico Marquinhos Santos venceu o Sport nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Escrito por

Jogando no Castelão, o Fortaleza jogou melhor na noite desta quarta-feira e venceu o Sport pelo placar de 2 a 1 e assumiu a segunda colocação do Grupo D da Copa do Nordeste. Superior durante os 90 minutos, os donos da casa contaram com gols de Anselmo e Jean Mota para garantir o triunfo.

O Fortaleza foi melhor durante todo o primeiro tempo de jogo e logo aos três minutos abriu o placar com Anselmo após boa jogada de Jean Mota. O time do Sport parecia estar nervoso e não conseguia construir boas jogadas de ataque. Já o Fortaleza chegava bem e aos 31 minutos, Jean Mota fez o segundo dos donos da casa. Já no fim da primeira etapa, o Sport conseguiu achar o seu gol. Após cruzamento de Vinícius Araujo, Túlio de Melo mandou para o fundos das redes.


Assim como na primeira etapa, o Fortaleza chegava com mais perigo desde os primeiros minutos de jogo. Os donos da casa foram perigosos com Everton, em cobrança de falta e Anselmo, mas Danilo Fernandes fechou o gol e evitou o terceiro gol do Fortaleza. Com a vitória de 2 a 1 no placar, o time do Fortaleza segurou o jogo nos minutos finais para garantir o triunfo na noite desta quarta-feira.

Com a vitória desta quarta-feira, o Fortaleza encostou no Sport e agora é segundo colocado do Grupo D da Copa do Nordeste, com sete pontos conquistados. Já o Sport, mesmo com a derrota segue na liderança com oito.

Na última rodada do Grupo, o Fortaleza encara o River-PI dia 23 deste mês, fora de casa, no Estádio Albertão, às 21h45. No mesmo horário, o Sport entra em campo para enfrentar o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro.

Também pela Copa do Nordeste

No outro jogo da noite, o Ceará venceu o Flamengo-PI por 2 a 0, no Estádio Albertão, com gols de Alex Amado e Rafael Costa. Com isso, o alvinegro deixou sua classificação para a próxima fase bem encaminhada, já que é líder isolado do Grupo E.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter