Walter em ação com a camisa do Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

Walter voltará ao Atlético-PR, clube no qual saiu em meio à polêmica (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

RADAR / LANCE!
08/01/2016
12:05
Recife (PE)

O sonho do Sport em contar com Walter na próxima temporada acabou. Na manhã desta sexta-feira, o executivo do clube, André Zanotta, decretou que as negociações para o Leão contar com ele foram encerradas. 

- Acertamos tudo e fizemos tudo que foi pedido. Ele veio para assinar. A gente esperava o documento. Walter saiu do Recife. Sumiu.

Segundo o dirigente, o atacante deve voltar ao Atlético-PR ainda nesta sexta-feira:

- Soubemos que ele foi para Curitiba. Hoje ele nos mandou uma mensagem optando pelo Atlético-PR. É uma opção dele.


Zanotta minimizou a atitude do camisa 18:

- Ele sabe o que é melhor para ele. É maior de idade. Não tenho que julgar.

O dirigente revelou que o Sport estava bem próximo de sacramentar o acordo com Walter:

- Ele mesmo havia chegado a confirmar o acerto. Fizemos uma proposta, tudo que foi pedido por Porto e empresários foi cumprido. Chegamos a um acordo e só faltavam coisas burocráticas. Ele até veio a Recife para resolver tudo.

No Atlético-PR, o jogador de 26 anos retornará também em meio a uma polêmica. Após ter um fim de temporada conturbado no Furacão, o clube paranaense chegou a emitir uma nota oficial em 31 de dezembro na qual desistia de tentar sua renovação.

Segundo o Atlético-PR, os valores pedidos pelo Porto, detentor de seus direitos econômicos, as "grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal" e a manifestação explícita de Walter em defender o Sport fizeram o Furacão desistir oficialmente.