Fim do mistério! Daniel Paulista é o escolhido para comandar o Sport na próxima temporada

Nos últimos oito jogos do Brasileirão, Daniel assumiu o comando do Sport e o time conseguiu se manter na Série A<br>

Daniel Paulista assume o Sport em 2017
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Escrito por

Daniel Paulista será oficialmente nomeado nesta terça-feira. O técnico que comandou a equipe do Sport nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro 2016, teve 54,1% de aproveitamento e manteve a equipe na Série A. Após contratação de Daniel para assumir o cargo, mais três profissionais serão contratados: um preparador físico e dois assistentes técnicos.

De acordo com o vice-presidente Gustavo Dubeux, Daniel teve a preferência de toda a diretoria para continuar comandando o time.

- Conversamos com vários nomes e Daniel teve a preferência de toda a diretoria. Ele tem muita personalidade e está muito preparado. Temos a consciência e convicção de que ele pode fazer um grande trabalho no Sport.

Aos 34 anos, Daniel é ídolo antigo da torcida rubro-negra. Quando jogador, atuou no Sport em 2008, ano em que o Leão conquistou o título da Copa do Brasil, e permaneceu na casa até 2011. Já em 2014, retornou para integrar à comissão técnica do clube.

Às 10h desta terça-feira, Daniel será apresentado oficialmente em coletiva na Ilha do Retiro, junto com Alexandre Faria, o novo executivo de futebol do Sport.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter