Familiares, amigos e torcedores se despedem de Leonardo na sede do Sport

Centenas de pessoas foram ao velório do ídolo do clube nesta quarta-feira prestar as últimas homenagens. Enterro será em Picos (PI), cidade natal do ex-jogador

Velório Leonardo, ex-Sport
Familiares, amigos e ex-companheiros foram se despedir do ex-atacante Leonardo (Foto: Genival Paparazzi)

Escrito por

Familiares, amigos, ex-companheiros e torcedores se despediram do ex-jogador Leonardo nesta quarta-feira. O copo do ídolo do Sport, que faleceu na última terça-feira, foi velado na sede do Leão, na Ilha do Retiro. Centenas de pessoas foram prestar as últimas homenagens ao ex-atacante. A família achou melhor que o enterro fosse feito em Picos, no Piauí, cidade natal do ex-atleta. O caixão seguiu para o local no início da tarde.

Entre os ex-companheiros de Sport que foram ao velório estavam Chiquinho, Nildo, Carlinhos Bala, Dário, Adriano, Sandro, Albérico, Russo, entre outros. Além deles, também compareceram o ex-atacante do Náutico, Kuki, o ex-volante do Santa Cruz, Zé do Carmo.

O velório foi marcado por muita emoção e homenagens ao ídolo do Leão. Os presentes entoaram músicas do Sport e o coro “Ah! É Leonardo”, grito que o ex-jogador ouviu muito em sua vitoriosa passagem pelo clube.

O ex-atacante, que ainda teve passagens por clubes como Vasco, Corinthians, Palmeiras e Central-PE, estava há cerca de um mês internado devido a complicações de um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco mal preparada. A sua morte foi confirmada às 15h15 desta terça-feira.

Nascido em Picos (PI), Leonardo foi revelado no Sport em 1992. Passados três anos, o então atacante desembarcou no Vasco cercado de expectativas, ao lado do promissor Juninho, mas sua passagem durou seis meses.

Em 1996, Leonardo disputou a Copa Libertadores pelo Corinthians, onde foi artilheiro da equipe, com cinco gols. Em seguida, vestiu a camisa do Palmeiras, onde não se firmou.

No ano de 1997, voltou à Ilha do Retiro, onde ficou por quatro anos, e colecionou sete títulos pernambucanos e duas Copas do Nordeste. Em seguida, passou por 14 clubes, como Santa Cruz e Central-PE, até encerrar sua carreira no Sete de Setembro-PE. Ele foi o terceiro maior artilheiro do Sport, com 136 gols. Ele também é o jogador que mais ganhou título pelo Leão. Foram nove no total (sete estaduais e duas Copas do Nordeste).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter