Falcão reclama de mudanças na estreia do Sport no Pernambucano

Federação Pernambucana de Futebol fez alterações na primeira rodada da competição e agora o Leão jogará contra o Salgueiro, fora de casa

Falcão. técnico do Sport
Falcão reclama de mudanças na estreia do Sport (Foto: Divulgação)

Escrito por

O técnico Falcão reclamou das mudanças no local, adversário e na data da estreia do Sport no Campeoanto Pernambucano. A princípio, o primeiro jogo do Leão na competição seria na Ilha do Retiro, no próximo sábado, contra um dos times que virão do primeiro turno do torneio. No entanto, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) mudou tudo e agora o Rubro-Negra vai pegar o Salgueiro, no Sertão, no próximo domingo. Segundo o treinador, isso muda toda a preparação da equipe.

- Claro que não gostei (da mudança). É uma falta de respeito. Fizemos toda a nossa preparação para jogar em casa e a nossa programação era para treinar até a sexta-feira aqui (no Recife). Agora mudou tudo. Não temos voo para lá no sábado e com isso teremos que viajar na sexta. O treinamento fica prejudicado. É uma perda para a gente – reclamou o técnico, que aproveitou para criticar todo o calendário brasileiro.

- É muito jogo. E não estou falando apenas do Sport, mas, sim, de todos os times. Até o dia 26 de março, faremos 16 jogos. Uma partida a cada quatro dias, com viagens. Isso é humanamente impossível. Enfrentaremos duas competições com regulamentos diferentes e isso não é simples. Certamente teremos dificuldades – afirmou o técnico do Leão.

Por conta da maratona de jogos, Falcão pediu paciência para a torcida do Sport. De acordo com ele, não tem como exigir grandes exibições com o time ainda ganhando corpo e com grandes quantidades de jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter