Falcão questiona arbitragem do Brasil e afirma: ‘nos tiraram da Libertadores’

Treinador do Sport reclama de marcações que prejudicaram sua equipe ao longo do Brasileirão e compara árbitro a médicos

Falcão questionou arbitragem brasileira e reclamou de marcações que prejudicaram Sport (Foto: Williams Aguiar/Divulgação)
Falcão questiona arbitragem brasileira e diz: "a gente pode pensar o que quiser" (Foto: Williams Aguiar/Divulgação)

Escrito por

O treinador do Sport Paulo Roberto Falcão tem razões para estar satisfeito nesse fim de ano. Depois de pegar o Sport em decadência e ajudar a levar o time à sexta colocação no Brasileiro, a melhor do time desde a implantação dos pontos corridos como sistema de disputa do campeonato, o técnico está prestigiado com diretoria e torcida do Leão. Mas ainda não engoliu marcações da arbitragem que impediram que o sorriso nas festas de fim de ano fosse ainda mais largo. Em entrevista à ESPN Brasil, Falcão questionou a arbitragem nacional e comparou a situação do apito à da política no Brasil.

- Me tiraram da Libertadores em um jogo. Nós já tivemos um escândalo de arbitragem (em 2005) aqui no Brasil. Não é desconfiar, mas é como na política. Pelas coisas que a gente vê, as pessoas têm direito de pensar o que quiserem. Tem como provar? Não tem. Mas ninguém pode tirar o direito de a gente achar que foi prejudicado - comentou Falcão.


E não parou por aí. O treinador do Leão seguiu a linha do presidente do Sport, João Humberto Martorelli. O dirigente pediu, nesta segunda (14), uma maior responsabilização dos árbitros, até com sanções financeiras pelos erros cometidos em campo. Pois Falcão fez uma comparação curiosa para dar a dimensão do peso que as decisões da arbitragem pode ter para a temporada de uma equipe.

- Tem pessoas que têm que errar menos pelo cargo que exercem. Um médico, por exemplo. Tem algumas profissões que têm que errar menos pela responsabilidade. Claro que você não pode deixar o periférico interferir no trabalho. A nossa preocupação é com aquilo sobre o que temos controle. Mas às vezes quando acontece uma coisa dessas (erro de arbitragem), é muito pesado. E mexe com o ano inteiro - encerrou o técnico rubro-negro.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter