Falcão detona conduta da arbitragem no revés do Sport para o Cruzeiro

Além de questionar critério de "bola na mão", técnico da equipe pernambucana acusa árbitro de tentar desestabilizar jogadores de sua equipe: 'Sei como é quando quer irritar'

Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Sport (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)
Falcão: 'Não gosto de árbitro que dá cartão para ver como é a reação do jogador' (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

Escrito por

A bronca do Sport com a conduta do árbitro Marielson Alves Silva (BA) na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, não ficou  restrita aos jogadores. Em entrevista coletiva neste domingo, o técnico Paulo Roberto Falcão questionou a maneira como a arbitragem assinala pênalti em lances de bola na mão:

- Tivemos três lances na mesma situação e não foi dado o pênalti. Esse lance (o pênalti marcado após a bola bater na mão de Ronaldo) não seria pênalti em lugar nenhum. Mas como mudou a regra, a orientação é essa, tem que ser dado.

Além de atribuir a derrota à instabilidade emocional causada pelo gol de pênalti, Falcão não poupou críticas quanto à distribuição de cartões amarelos. O técnico lamentou a perda de jogadores importantes:

- Ele (árbitro) foi mal, foi péssimo no lance (do pênalti). Não teve má intenção, mas foi rigorosamente mal. Ele tirou o André do jogo (está suspenso pelo amarelo). Deu cartão para ele e para o Diego Souza.

Em seguida, o treinador acusou a postura do árbitro quanto à distribuição de cartões. Segundo ele, Marielson Alves Silva tentou desestabilizar os atletas:

- Não gosto quando o árbitro dá o cartão e ficar para ver a reação do jogador. Joguei bola 15 anos. Sei como é que funciona. Quando um juiz quer irritar os jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter