HOME - Atlético-PR x Avaí - Campeonato Brasileiro - Walter (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)

Walter havia acertado contrato com o Sport, mas pode não assinar (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
08/01/2016
11:20
Recife (PE)

Após dar como certa a ida dele para o Sport, do qual diz ser torcedor, o atacante Walter pode não assinar o contrato com o clube pernambucano, como estava acertado. Segundo o site "Superesportes", o atacante faltou a reuniões para a assinatura do vínculo com rubro-negros na quarta e quinta-feira. De acordo com a publicação, o jogador, que pertence ao Porto, de Portugal, viajou para Curitiba, onde retomou conversas com o Atlético-PR para permanecer no Furacão, pelo qual disputou o último Campeonato Brasileiro. A decisão de Walter não assinar com o Leão seria por influência da esposa e do empresário Teo Constantin.

Natural de Recife, Walter sempre disse ter o sonho de jogar pelo Sport. No entanto, a esposa dele não estaria disposta a retornar à capital pernambucana. Em 2014, Walter já havia acertado o salário com o Sport, mas o clube de Pernambuco não conseguiu chegar a um acordo com o Porto.

Na semana passada, o Atlético-PR divulgou nota afirmando ter desistido de negociar a permanência de Walter no clube. Como justificativa, os paranaenses afirmaram que o investimento no jogador era alto e de "alto risco", devido, principalmente, a má forma física do centroavante.

Walter tem 26 anos e foi revelado pelo Internacional. Além do Atlético-PR e do Porto, jogou ainda no Cruzeiro, no Goiás e no Fluminense.