Sport - Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro será o palco do jogo entre Sport e Ponte Preta, nesta quinta-feira( Foto: Divulgação)

LANCE!
26/10/2016
14:13
Recife(PE)

Mais uma polêmica nesta reta final do Campeonato Brasileiro! Nesta terça-feira, a CBF divulgou que Jaílson Macedo de Freitas, filiado à Federação Baiana, apitará o jogo entre Sport e Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro.  

O sorteio, porém, causou indignação no Rubro-Negro. O Vice-Presidente do clube, Arnaldo Barros, chamou de "aberração"  a escalação de um árbitro da Federação Baiana, ao qual está filiado o Vitória, concorrente direto na briga contra o Z4 

-A palavra que encontro para isso é aberração. Só posso entender esse sorteio como uma represália às criticas que nós fizemos por conta do pênalti não marcado no domingo. A CBF resolveu retaliar o Sport. Essa situação é uma insanidade. Esse árbitro já vai chegar aqui com a convicção que não fará uma boa arbitragem. Já tomamos as medidas judiciais e vamos lutar até a última possibilidade para tentar mudar esse quadro. Vamos tentar tudo o que estiver ao nosso alcance- disse.

 - No ano passado aconteceu uma situação semelhante. Nos revoltamos e fizemos protestos formais, mas a comissão de arbitragem manteve o árbitro, que marcou um pênalti que não deveria ter marcado. Acabamos perdendo um jogo que não era para termos perdido. Nesse momento, não acho nada e espero tudo. Depois do que aconteceu com o Sport e recebemos em troca tenho o direito de imaginar tudo. A CBF faz o que faz e nós precisamos ser cordeirinhos. Do contrário, somos retaliados como agora-completou. 

Por fim, Barros também comentou sobre o sorteio de Nielson Nogueira Dias, pernambucano,para apitar o jogo entre Fluminense e Vitória, nesta sexta-feira, no Maracaña, às 19h30. 

 -Colocar o senhor Nielson para o jogo do Vitória não garante nada ao Sport. E o Sport não quer ser beneficiado mediante algum prejuízo que o senhor Nielson pode causar ao Vitória. Nós queremos um campeonato limpo, sem que os resultados sejam desvirtuados do obtido dentro de campo. Queremos que ele faça a melhor arbitragem do mundo no jogo do Vitória. Mas ter um arbitro baiano no nosso jogo não nos dá segurança. É uma aberração- finalizou. 

O Sport está em 16°, com 37 pontos, dois a pontos a mais e uma posição acima do Vitória.