Destaques da base do Sport ganham chance na Copa do Brasil

Nesta segunda-feira, as joias leoninas iniciaram a preparação para o jogo contra a Aparecidense/AL, junto com parte do elenco do técnico Falcão

Atacante Bala Sport
Atacante Bala foi um dos jovens relacionados para a partida (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Escrito por

O planejamento estratégico do Sport para a disputa da Copa do Brasil vai dar uma oportunidade de ouro a vários jogadores do Sub-20 do Leão. Quatro deles, inclusive, serão relacionados pela primeira vez para um jogo do profissional. Nesta segunda-feira, as joias leoninas iniciaram a preparação para o jogo contra a Aparecidense/AL, juntamente com parte do elenco do técnico Falcão.

Ao todo, oito jogadores do Sub-20 foram relacionados para a partida, com outros jovens que já integram o profissional, como Everton Felipe, Fábio, Juninho, Neto Moura e Lucas. Os estreantes da vez são os atacantes Bala e Índio, o goleiro Lucas e o volante Talyson. Destaque na Copa São Paulo Júnior, no início deste ano, Bala comemorou bastante a novidade.

- Estou numa ansiedade enorme por ter a chance de representar um time gigante como o Sport, numa competição tão importante - disse o atleta, conhecido pela rapidez e ousadia nos dribles. Ele revelou que se espelha nos colegas de clube, que vem sendo cada vez mais aproveitados no profissional.
- Vejo como uma oportunidade muito boa que o professor está nos dando. Espero corresponder à altura as expectativas - afirmou.

Se por um lado alguns vivem a expectativa de uma estreia, outros esperam aproveitar a oportunidade para mostrar serviço novamente. Como é o caso do zagueiro Adryelson, que já defendeu o clube num clássico contra o Santa Cruz, com Eduardo Baptista. Ele treinou entre os titulares nesta segunda e encara a chance de jogar como uma forma de voltar a ser convocado para as seleções de base.

- É uma partida que terá muita visibilidade, e se eu realmente jogar vou dar meu máximo para ir bem e ajudar o Sport. Quero fazer uma grande partida para deixar uma boa impressão ao professor Falcão e ser convocado de novo para a Seleção - destacou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter