Após 17 anos, Sport volta ao Arruda por ‘decisão’ no Pernambucano

Leão jogou pela última vez no estádio em 1999. Neste sábado, um empate diante do América-PE será o suficiente colocar o Rubro-Negro nas semifinais do torneio

Rithely (Foto: Divulgação)
Rithely comemora gol do Sport no Campeonato Pernambucano  (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Sport se prepara para um grande jogo neste sábado. A equipe do Leão retorna ao Estádio do Arruda depois de 17 anos, na  partida diante do América-PE, às 18h30, pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Um empate será o suficiente para garantir o time rubro-negro nas semifinais do torneio estadual.

Para o duelo, o Sport deve ir a campo com força máxima. Uma das motivações, aliás, é ter a chance consagrar a revanche sobre os esmeraldinos que venceram os comandados de Paulo Roberto Falcão por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, na segunda rodada do Estadual. Nesta semana, inclusive, o volante Rithely confirmou que o revés ainda incomoda.

- Estamos um pouco engasgados com aquela derrota na Ilha, que não era esperada. A gente conversa que não engoliu bem. Foi um pouco estranha (a derrota).

Já o volante Serginho, falou sobre a expectativa do grupo para a partida de sábado.

- O grupo aproveitou bem essa semana de treinos e está motivado para o jogo. Estamos bastante concentrados para essa reta final das competições, pois a cada partida a responsabilidade aumenta, e os jogos ficam mais difíceis - decretou.

Para o jogo contra o América, o técnico leonino contará com o retorno do meia Mark González, que passou mais de um mês afastado por conta de lesões. Apesar disso, a tendência é que o jogador inicie a partida no banco de reservas. Com isso, o Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Lenis e Gabriel Xavier; Túlio de Melo (Vinícius Araújo).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter