Com base do time de Falcão, Thiago Gomes arma Sport contra o Salgueiro

Treinador interino seguiu com esquema de três volantes e Vinícius Araújo como referência na frente. No entanto, equipe jogará de forma diferente nesta quinta, pelo Pernambucano

Treino Sport
Luiz Antônio fará uma função mais adiantada contra o Salgueiro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Escrito por

O elenco do Sport trabalhou firme nesta quarta-feira sob o comando do técnico interino Thiago Gomes, visando o jogo de ida da semifinal do Pernambucano, contra o Salgueiro. O treinador confirmou o time para o jogo desta quinta e usará uma formação muitas vezes usadas por Falcão, com três volantes e Vinícius Araújo como referência na frente. Porém, Gomes explicou que terá algumas diferenças com o esquema do antigo comandante do Leão.

- O sistema que vamos usar é muito parecido com o utilizado no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz. Vamos colocar dois volantes e o Luiz Antônio fazendo uma função mais adiantada. Observei alguma evolução do time no treinamento em alguns pontos e com certeza no jogo haverá algumas mudanças, com o Lenis e o Mark jogando por dentro em determinado momento e em outros abrindo para o time ter amplitude de campo – explicou Thiago Gomes, em declarações reproduziadas pelo “Superesportes”.

Assim como já havia feito na última terça, Thiago Gomes comandou um coletivo durante praticamente todo o trabalho desta manhã.  Ao final do treino, os atletas rubro-negros ainda realizaram um trabalho de finalizações e simulando bolas paradas laterais, ambos sob os olhares atentos do treinador.

Para a partida contra o Salgueiro, o Leão terá os retornos do zagueiro Durval e do volante Rithely, que estavam suspensos contra o Campinense. No entanto, Diego Souza, que não está inscrito no Estadual, está fora. Assim como o meia Gabriel Xavier e o atacante Túlio de Melo, que ainda estão se recuperando de lesões.

O time do Sport para a partida contra o Carcará será  Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter