Com festa para Diego Souza, Sport vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

Camisa 87 do Leão entrou em campo antes da bola rolar para saudar torcida. No jogo, Sport venceu por 3 a 1. Já foram definidos todos os classificados para a próxima fase<br>

(Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Sport)
Vinícius Araújo foi o autor do segundo gol do time rubro-negro (Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Sport)

Escrito por

Em noite de festa para a volta do meia Diego Souza na Ilha do Retiro, Sport teve jogo duro contra o Botafogo-PB, mas conseguiu sair com a vitória por 3 a 1 e garantir a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier marcaram para o rubro-negro, Carlinhos marcou anotou para o time visitante. Com a derrota, o time paraibano foi eliminado da competição.

A primeira etapa começou ainda em clima de festa, devido à participação do meio-campo Diego Souza, mas o Botafogo-PB estava disposto a estregar a noite do time rubro-negro. O jogo começou muito equilibrado, com as equipes se estudando e criando poucas chances reais de gol no começo. Após a do tempo de jogo, o Sport começou a chegar com perigo e achou o seu gol aos 33 minutos com o lateral Renê. O time visitante não deu tempo para a comemoração do adversário e cinco minutos depois achou o gol de empate com Carlinhos, de perna esquerda. Sem grandes emoções na primeira etapa, os time foram para os vestiários com o 1 a 1 no placar.


O Sport, que precisava de uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados, voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo. Mas quem chegou com perigo, foi o time adversário, com Müller Fernandes. Falcão, resolveu colocar o atacante Vinícius Araújo em campo aos 20 minutos e em seu primeiro toque na bola, o jogador tirou o empate no placar. Com a vantagem, o time do Botafogo-PB foi para cima e deu brechas para os ataques do rubro-negro. Aos 31 minutos, o lateral Samuel Xavier fez linda jogada individual e fechou o placar para o esporte com um belo gol. Com o 3 a 1 no placar, o time pernambucano só esperou o apito final para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

Outros resultados da noite

Grupo A

Campinense 4x0 ABC - Estádio Amigão
Salgueiro 4x1 Imperatriz - Estádio Cornélio de Barros

Grupo B

CRB 0x0 Estanciano - Estádio Rei Pelé
América-RN 1x1 Coruripe - Arena das Dunas

Grupo C

Confiança 2x0 Juazeirense - Estádio Batistão
Bahia 1x0 Santa Cruz - Fonte Nova

Grupo D

River-PI 1x2 Fortaleza - Estáio Albertão

Grupo E

Ceará 1x0 Vitória da Conquista - Estádio Presidente Vargas
Sampaio Corrêa 2x1 Flamengo-PI - Estádio Castelão


Classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste

Bahia
Campinense
Ceará
Sport
CRB
Salgueiro
Santa Cruz
Fortaleza

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter