Com 61,7% dos votos, Arnaldo Barros é eleito presidente do Sport

Numero de votantes foi recorde na eleição; novo dirigente já traça metas e fala da prioridade que será dada à Copa Sul-Americana

Arnaldo Barro vence eleições e se torna presidente do Sport
Com alto índice de aprovação, Arnaldo Barros é eleito novo presidente do Sport (Foto: Chico Peixoto / LeiaJáImagens)

Escrito por

Arnaldo Barros é o novo presidente do Sport. Ele foi eleito com 61,7% dos votos em pleito que teve 4.063 sócios votantes, um recorde na história do clube. Ele 
afirmou que o planejamento de futebol do clube para os dois próximos anos já está pronto. Em seu discurso, o dirigente declarou que o planejamento estratégico está preparado até 2020, já pensando em uma recandidatura.

- Já temos a estrutura montada do planejamento. Aliás, o planejamento estratégico do Sport, sem ser do futebol, já está preparado até 2020. No futebol, já sabemos o que precisamos, quem vai ficar, quem não vai, as carências. Mas tudo isso será submetido à nova diretoria, que vai ser escolhida pelas forças políticas que apoiaram a nossa chapa.

A previsão é que ocorra uma reunião, ainda neste sábado, para que seja escolhido o vice-presidente de futebol e os diretores. Adiante, os novos dirigentes deverão avaliar quem assume o cargo de diretor executivo, que está vago desde a saída de André Zanotta, e a definição do novo técnico. Porém, existe a possibilidade de Daniel Paulista, que terminou o Brasileirão, continuar no comando do time.

O novo presidente já pensa na disputa com times internacionais pela Copa Sul-Americana. Porém, quando perguntado sobre o Campeonato Pernambucano, insistiu que um time alternativo deve disputá-lo, enquanto o titular deve manter o foco em campeonatos maiores, não descartando ouvir todos que estão politicamente envolvidos com o Sport.

- Os argumentos que falei durante a campanha serão postulados e vou perseguir com determinação. Também falei que essa era a minha opinião e vou defendê-la com unhas e dentes. Mas tenho que respeitar a opinião das outras forças para tentar refletir o pensamento da maioria dos sócios e da torcida."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter