RADAR / LANCE!
14/11/2015
19:47
Belo Horizonte (MG)

As manifestações de solidariedade às vítimas do atentado em Paris ganharam mais um "reforço" do mundo do esporte. Neste sábado, atletas do Sport gravaram um vídeo no qual mostraram o apoio do clube às vítimas do episódio que ocorrer na noite anterior na capital francesa.

Tendo como porta-voz Wendel, que atuou o Bordeaux (FRA) por cinco anos, o clube destinou uma mensagem em francês em seu canal no You Tube. No vídeo, gravado na concentração da equipe em Belo Horizonte para a partida com o Cruzeiro, também estavam o goleiro Magrão, o meia Diego Souza e o meia-atacante Marlone. 

Em nota, o Sport também manifestou-se:

"Os atentados da última sexta-feira (13), em Paris, na França chocaram o mundo. Mais uma série de mortes que comove a todos os que recebem as notícias. O Sport Club do Recife se solidariza com todo o povo francês, as vítimas e famílias que sofreram com o atentado que deixou mais de cem mortos na capital da França.

Entre os anos de 2006 e 2011, o volante Wendel jogou no Bordeaux, onde é ídolo da torcida. Os laços criados pelo jogador na época duram até hoje e em nome do Sport e de todo o elenco, ele traz a mensagem de solidariedade à cidade luz, que teve um apagar de luzes marcado pelo terror.

O clube e toda a nação rubro-negra lamentam que ainda aconteçam barbáries deste tipo ao redor do nosso planeta. Reforçamos, ainda, nossa confiança de que o povo francês conseguirá superar este trauma e viver com a paz que todos nós merecemos".