Atacante Guilherme é alvo de interesse do Cruzeiro

Jogador emprestado pelo Grêmio ao Leão da Ilha teria sido nome indicado pelo técnico recém-contratado da equipe mineira, Rogério Ceni

Guilherme - Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport

Escrito por

Um dos poucos jogadores no elenco do Sport que tem conseguido manter a regularidade desde o início da temporada, o atacante Guilherme teve seu nome ligado recentemente a uma possível transferências rumo a Série A do Brasileirão. Mais precisamente, ao Cruzeiro.

Segundo o portal Superesportes, o status do interesse já teria passado da área da especulação e partido para a consulta formal sobre como seria para o Sport liberar o atleta de 24 anos que está por empréstimo do Grêmio a equipe pernambucana. Esse trabalho de consulta teria sido feito pelo diretor de futebol do time de Belo Horizonte, o ex-jogador Marcelo Djian.

- Já foi feita consulta do Cruzeiro, inclusive não é de hoje o interesse do Cruzeiro no Guilherme. No momento, estamos esperando uma proposta mais concreta. Ele é o principal jogador da Série B, pertence ao Grêmio, mas tudo depende da proposta - disse Vinicius Prates, representante de Guilherme, ao veículo citado.

- O Cruzeiro é um clube grande e óbvio que interessa ao jogador. Todo jogador almeja jogar num clube como o Cruzeiro. Existe a possibilidade de essa transferência ser concluída até o fechamento das inscrições no Campeonato Brasileiro. Dependemos da proposta. O jogador está valorizado e interessa também a clube de São Paulo e outro do Rio. O Sport tem prioridade sempre, mas o jogador é do Grêmio, que paga parte do salário - completou Prates.

Procurado pelo LANCE!, o Sport não se pronunciou sobre o tema até a publicação dessa matéria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter