LANCE!
03/07/2016
20:48
São Paulo (SP) 

O jogo contra o Sport, às 20h desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, não vale só a liderança isolada do Brasileirão para o Palmeiras - um empate basta para ficar à frente do Corinthians, que hoje é vice-líder com os mesmos 25 pontos do Verdão. O duelo vale também para mostrar reação fora de casa.

Dos 25 pontos conquistados pelo time de Cuca, só quatro vieram de jogos como visitante (vitória sobre o Flamengo, em Brasília, e empate com o Coritiba, em Curitiba). Como o esquema sem volantes não funcionou no último confronto fora de casa, contra o Cruzeiro, Cuca adiantou que pode adotar outra forma de jogar. No treino de sábado, ensaiou com Thiago Santos na vaga de Cleiton Xavier. As mudanças certas estão no setor defensivo: Jean está de volta após dois jogos e deve retomar à vaga na lateral direita, enquanto o colombiano Mina deve estrear no lugar de Edu Dracena, que sente dores musculares e nem viajou. O atacante Dudu tornou-se baixa de última hora. Com fadiga muscular, ele nem viajou para Recife. 

Para o Sport, uma vitória serve para deixar a zona de rebaixamento. O atacante Rogério, emprestado pelo São Paulo, será titular pela primeira vez, na vaga do suspenso Everton Felipe. O goleiro Magrão, machucado, dará lugar a Agenor.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)
Onde assistir: Sportv e tempo real do LANCE!

Sport: Agenor, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier e Diego Souza; Rogério e Edmilson.

Palmeiras: Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Barrios (Rafael Marques). Técnico: Cuca

Desfalques do Sport: Everton Felipe e Reinaldo Lenis (suspensos), Magrão e Henriquez (machucados)
Pendurados: Vinicius Araújo, Gabriel Xavier, Samuel Xavier e Edmilson

Desfalques do Palmeiras: Arouca, Gabriel e Allione (transição física), Edu Dracena (dores musculares), Egídio (machucado), Dudu (fadiga muscular) e Alecsandro (doping).
Pendurados: Thiago Santos, Matheus Sales, Tchê Tchê, Moisés, Zé Roberto, Róger Guedes e Gabriel Jesus