LANCE!
09/07/2016
18:32
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo vislumbra voltar ao G4 ou pelo menos se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados nesta rodada. O Atlético-MG, por sua vez, quer enxergar o pelotão da frente de mais perto. Assim, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.

O técnico Zé Ricardo tem muitos problemas e desfalques. Suspenso, ele não poderá ficar à beira do gramado. Além disso, não poderá contar com quatro titulares do Flamengo: Guerrero, Alan Patrick, Ederson e Rodinei, além dos reservas Emerson e Chiquinho.

A escalação rubro-negra é um mistério, mas pelo o que a imprensa pôde conferir ao longo desta semana, a tendência é que Réver e Rafael Vaz sejam mantidos na defesa, mesmo com Juan novamente à disposição. Mancuello vai ter a oportunidade de começar jogando e vai ser o armador rubro-negro.

Suspenso, Fred não é a única ausência na escalação de Marcelo Oliveira. Leandro Donizete, Jesus Dátolo, Luan e Lucas Pratto seguem no departamento médico do Atlético-MG e não têm condições de entrar em campo. Rafael Carioca, recuperado de um edema na coxa direita, retorna ao time. O volante formará o setor de contenção do meio de campo ao lado de Júnior Urso.

Maicosuel, que retornou de empréstimo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, também está à disposição de Marcelo Oliveira. O atacante teve o seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e viajou a Brasília para atuar pela equipe.

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marielson Alves Silva - BA (ASP-FIFA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA) e Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)
Parcial de ingressos: Não divulgada.
Onde assistir: Premiere e tempo real no LANCE!

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan), Jorge; Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Atlético-MG:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Juan Cazares; Robinho, Clayton e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira.

Desfalques do Flamengo: Ederson, Emerson, Rodinei, Chiquinho e Alan Patrick
Suspensos: Guerrero

Desfalques do Atlético-MG:
Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Lucas Pratto
Suspenso: Fred.

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, o empate foi apontado como o resultado mais provável para o jogo. De 10 jornalistas, cinco apostaram em placar igual, três no triunfo do Galo e dois na vitória rubro-negra.