Wendell é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 (Foto:  Divulgação / CBF)

Wendell é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 (Foto: Divulgação / CBF)

RADAR/LANCE!
04/03/2016
15:31
São Paulo (SP)

O lateral-esquerdo Wendell, foi novamente convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. O jogador, que é titular do  Bayer Leverkusen, da Alemanha, se juntará ao elenco visando dar sequência à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  O atleta de 22 anos está no grupo que  enfrentará a Nigéria, no dia 24, em Cariacica, e a África do Sul, no dia 27, em Maceió.

-  Estou muito feliz por ser convocado novamente, um orgulho enorme. O objetivo de todo jogador é um dia defender a Seleção e vou poder viver isso de novo. Cada vez que sou chamado para defender o país, volto renovado e mais motivado para seguir trabalhando forte no clube. Vou tentar aproveitar bem esse período de treinos e jogos, fazer o meu melhor e ajudar a Seleção. Estou sempre buscando meu espaço e sei que a concorrência é grande, porque o Brasil tem jogadores de qualidade em todas as idades e posições - disse o atleta, que foi titular na campanha do título do torneio de Toulon, na França, em 2014.

Apesar da juventude, Wendell já coleciona grande experiência internacional.. Além dos 17 jogos disputados pela Seleção, o lateral chegou à marca de 70 partidas com a camisa do clube alemão.

- Aprendi muito taticamente e acho que essa é a principal mudança desde que cheguei aqui na Alemanha. Já me sinto em casa. Procurei me adaptar o mais rápido possível para conseguir me dedicar só ao futebol e treinar com a cabeça livre, pensando só no que fazer em campo. O treino é o seu cartão de visita, é sua primeira oportunidade de mostrar para o treinador que ele pode confiar em você - disse.

Wendell ainda falou sobre sua preocupação de melhorar alguns aspectos defensivos, e se disse contente com a evolução que tem apresentado desde que chegou na Alemanha, em 2014.

- Tudo tem sido muito positivo para mim, já noto que evolui defensivamente e a comissão técnica me diz isso também. Minha principal preocupação era melhorar no jogo defensivo e isso está acontecendo. Estou muito feliz com o momento da minha carreira - finalizou Wendell, que  soma 48 aparições pela Bundesliga, 13 pela Liga dos Campeões da Europa, sete pela Copa da Alemanha e duas pela Liga Europa.

Wendell tem compromisso neste sábado, pela 25ª rodada da Bundesliga, quando o Bayer Leverkusen encara o Augsburg, na Augsburg arena.