Walace Grêmio Seleção

Walace poderá ser a novidade na Seleção diante do Peru (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
10/06/2016
17:06
Boston (EUA)

Walace já não tinha mais esperanças de disputar a Copa América centenária, que acontece nos Estados Unidos. Contudo, o jovem volante do Grêmio acabou chegando na última hora devido ao problema de Luiz Gustavo. Agora, ele poderá inclusive ser titular da Seleção no decisivo jogo diante do Peru, neste domingo, em Boston, pela última rodada do Grupo B.

Walace, que atuou em um período do segundo tempo da goleada sobre o Haiti, revela que está mais à vontade dentro do grupo e que o tradicional frio na barriga ficou para trás.

- Estava ansioso para poder jogar, mas é normal em todos que vêm pela primeira vez. Foi pouco tempo de adaptação, mas consegui ficar bem. Hoje, estou um pouco mais à vontade e espero ter um pouco mais de oportunidade. Estou tranquilo, já passou o friozinho na barriga - afirmou durante a entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

Dunga ainda não deu nenhum tipo de sinalização para Walace de que ele será o dono da vaga de Casemiro, suspenso. Contudo, o jogador, que tem idade olímpica, tem um trunfo para que seja o escolhido: conhece bem o atacante Guerrero, estrela da seleção peruana e do Flamengo.

- Enfrentei o Guerrero no Corinthians e no Flamengo. É um jogador muito inteligente, que a gente não pode dar muito espaço. Finaliza muito bem, tem boa primeira bola. É um dos jogadores com os quais a gente tem que se preocupar mais. Ele na Arena Grêmio foi expulso duas vezes, podemos usar também (provocação contra o peruano). Mas a gente tem que procurar jogar bola, vencer com nossa competência. Se ele cair em provocação, azar é o dele. Temos que fazer nosso trabalho - afirmou.

Nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira fará o primeiro treinamento na cidade de Boston. O local será na famosa Universidade de Harvard, uma das principais dos Estados Unidos. Na atividade, Dunga poderá dar pistas do time que enfrentará o Peru.