Vadão concorre a prêmio de melhor técnico de futebol feminino

Comandante da Seleção Brasileira está entre os dez melhores técnicos do mundo. Votação será feita no site oficial da Fifa e acontecerá entre os dias 4 e 22 de novembro

Vadão está entre os indicados a melhor técnico de futebol feminino pela Fifa (Foto: Divulgação / Sandro Pereira)​
Vadão está entre os indicados a melhor técnico de futebol feminino pela Fifa (Foto: Divulgação / Sandro Pereira)​

Escrito por

No comando da Seleção Brasileira de Futebol Feminino por dois anos e meio, o técnico Oswaldo Alvarez foi um dos responsáveis por conduzir o Brasil a conquistar o quarto lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro. O reconhecimento pelo trabalho desempenhado à frente da Seleção não poderia ter sido melhor. Vadão, como é conhecido, está entre os dez finalistas do Prêmio Fifa de melhor treinador de futebol feminino de 2016.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta terça-feira. Philippe Bergeroo (Seleção Francesa), Jill Ellis (Seleção Americana), John Herdman (Seleção Canadense), Silvia Neid (Seleção Alemã), Vera Pauw (Seleção Sul-africana), Gérard Prêcheur (Lyon), Pia Sundhage (Seleção Sueca), Martina Voss-Tecklenburg (Seleção Suíça) e Thomas Wörle (Bayern de Munique), são os outros candidatos ao prêmio.

Apesar de surpreso com a indicação, Vadão não escondeu a felicidade por estar entre os dez melhores técnicos do mundo. 

- Foi uma surpresa muito grande. No Brasil estamos acostumados a avaliar um trabalho sempre pelo resultado, não pelo desempenho, pela performance. Então foi uma noticia inesperada, mas muito agradável. Só de ter sido selecionado entre os dez já é uma glória, principalmente porque não atingimos nosso objetivo principal que era o ouro olímpico. Ainda estou em choque com a notícia - afirmou o treinador. 

A votação aberta ao público acontecerá entre os dias 4 e 22 de novembro, no site da Fifa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter