emily lima

divulgação

LANCE!
01/11/2016
16:28
Rio de Janeiro(RJ)

A CBF anunciou na tarde desta terça-feira a nova treinadora da Seleção Brasileira feminina de futebol: Emily Lima. Ela chega para substituir Oswaldo Alvarez, o Vadão, que deixou o cargo nesta manhã. Com o anúncio de Lima, esta será a primeira vez que uma mulher comandará a Seleção Feminina.

Sua apresentação está marcada para a próxima quinta-feira, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro. Já a sua estreia deve ser ainda este ano, em dezembro, no Torneio Internacional de Manaus. O Brasil estreia no dia 7, contra a Costa Rica.  Quatro dias depois, encara a Rússia e encerra a primeira fase diante da Itália, no dia 14.

Emily, além de ter sido jogadora profissional (no Brasil e na Europa) já comandou a Seleção Brasileira Sub-17. Na última semana, ele foi vice-campeã da Copa do Brasil com o São José-SP, perdendo para o Audax na decisão. 

SAÍDA DE VADÃO

Por meio de uma nota, a CBF agradeceu aos serviços prestados por Vadão.  Ele foi bicampeão do Torneio Internacional (2014 e 2015), conquistou a medalha de ouro pan-americana em Toronto 2015, além do quarto lugar na Rio-2016. O anúncio veio no mesmo dia em que ele foi indicado ao prêmio de melhor treinador de Seleções Femininas de 2016.