Igor Siqueira
20/06/2016
19:29
Rio de Janeiro (RJ)

Tite foi apresentado nesta segunda-feira e já tem o primeiro compromisso internacional como técnico da Seleção Brasileira. O treinador embarca nesta terça-feira para os Estados Unidos com o objetivo de assistir ao confronto entre Colômbia e Chile, pelas semifinais da Copa América Centenário. Os colombianos serão o segundo adversário do Brasil na Era Tite.

– Vamos viajar amanhã para ver o jogo da Colômbia. Tenho que me reinventar como técnico e quero ver in loco, ao vivo – afirmou o treinador, cujo primeiro adversário será o Equador.

Na reinvenção de Tite está incluída uma nova forma de trabalhar, sem o contato diário com os jogadores. Por isso, quer ouvir os colegas treinadores.


- Quero acompanhar o trabalho dos técnicos e vou me convidar para assistir, sem intervir, ficando no meu canto, aos treinos dos clubes. Quero acompanhar o treino, conversar com o técnico e assistir aos jogos. O técnico vai me passar que característica o atleta tem e o que ele pode executar. Treinos eu não vou conseguir fazer, esse será meu grande desafio, então quero saber onde o atleta pode render para que possa executar a função e se sentir bem - disse Tite.
A semifinal a qual Tite vai assistir poderia ser a do Brasil, caso a Seleção, ainda com Dunga, não tivesse perdido para o Peru e tivesse superado a própria Colômbia na Copa América.