Bruno Cassucci
20/07/2016
15:19
Teresópolis (RJ)

A comissão técnica da Seleção Brasileira fez uma solicitação ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para que seja adiada a data da convocação dos jogadores para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão os primeiros de Tite como treinador do Brasil.

O motivo é que o treinador quer evitar convocar os jogadores durante a campanha dos Jogos Olímpicos. Pelo cronograma, a lista seria anunciada no dia 15, pouco antes de uma provável disputa de semifinal da Rio-2016 para o Brasil.

Sendo assim, a tentativa é adiar em uma semana, para o dia 22, apesar do prazo protocolar definido pela Fifa, que é 15 dias antes da liberação dos jogadores por parte dos clubes. O Brasil joga no dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito, e dia 6, contra a Colômbia, em Manaus.

- É humanamente impossível criar uma expectativa da seleção principal e estar jogando a Olimpíada. É minha atenção, sim, saber e acompanhar o momento de cada um. O momento do Brasil é estar em competição, o europeu é de retomada de competição - afirmou Tite, que deu coletiva nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o time olímpico se prepara.

Com isso, Tite indica que deve chamar nomes que estão na Olimpíada para a disputa das Eliminatórias, não só Neymar, integrante óbvio. Há também uma preocupação em desmotivar outros atletas que confiam que serão convocados e não estarão na lista do treinador.