William Correia
05/10/2017
12:19
São Paulo (SP)

Na tarde dessa quarta-feira, a Academia de Futebol, local de treinamento do Palmeiras, já tinha dois de seus três campos isolados para receber treinos da Seleção Brasileira. Mas a programação de Tite mudou e a equipe nacional usará, também, o CT da Barra Funda, que pertence ao São Paulo.

O pedido para usar as dependências do Tricolor foi feito nessa quarta-feira e confirmado pela CBF em comunicado oficial na manhã desta quinta-feira. As informações no clube são de que Tite pediu para trabalhar no CT da Barra Funda por ter gostado das estruturas que encontrou ao treinar no local em março, antes de embarcar para enfrentar o Uruguai, em Montevidéu.


A logística da Seleção pouco se altera com a mudança. Os dois centros de treinamento são vizinhos, divididos somente por um muro, e estão localizados bem próximos do Allianz Parque, local da partida de terça-feira, na qual o Brasil enfrentará o Chile.

De acordo com a nova programação da CBF, a Seleção, que enfrenta a Bolívia nesta quinta-feira, em La Paz, chega a São Paulo de madrugada e, na tarde desta sexta-feira, treinará no CT do Tricolor. O horário não mexe com o planejamento de Dorival Júnior, que comandará seus trabalhos na manhã, e atrapalharia Cuca, que tem treino marcado no Palmeiras para a tarde desta sexta-feira.

Tite dará folga aos seus comandados no sábado e, no domingo à tarde, comandará treino na Academia de Futebol, pertencente ao Verdão. Na segunda-feira à tarde, a Seleção ainda fará trabalhos no Allianz Parque, local da partida de terça-feira, contra o Chile, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Se nessa quarta-feira funcionários da CBF já colocavam placas de publicidade dos patrocinadores da Seleção no centro de treinamento do Palmeiras, na manhã desta quinta-feira o mesmo trabalho começou a ser realizado no local de treinos dos são-paulinos. A confederação impede que a marca de qualquer empresa que não seja sua parceira apareça em treinos do Brasil.

Casa do Chile

Além de receber o treino da Seleção nesta sexta-feira, o CT da Barra Funda também ficará à disposição do Chile. Membros da comissão técnica do adversário do Brasil fizeram inspeção nas dependências do São Paulo recentemente e aprovaram o local, mas ainda não informaram oficialmente quando o usarão - o clube trabalha com a possibilidade de ter treinos dos chilenos no sábado, no domingo e na segunda.