LANCE!
30/08/2016
21:28
Quito (EQU)

Tite resolveu adotar o mistério na Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, no segundo dia de atividades em Quito (EQU), o comandante brasileiro fechou o treino para a imprensa, que só pôde acompanhar cerca de 15 minutos de atividade da delegação verde e amarela.

A janela permitida para os jornalistas foi justamente no início da atividade, que aconteceu mais uma vez no Estádio Casa Blanca, casa da LDU. Neste período, os jogadores faziam apenas o aquecimento e alongamento inicial, tirando qualquer possibilidade de pistas mais concretas do time que entrará em campo nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Tite não é adepto de esconder trabalhos antes de duelos importantes. Contudo, pesou o fato do pouco tempo que o treinador, que fará sua estreia no cargo em um jogo-chave para o Brasil no torneio, terá para conhecer e trabalhar com os 23 convocados. Aliás, apenas nesta terça-feira o grupo ficou completo com a chegada do zagueiro Maquinhos.

Vale lembrar que na segunda-feira, primeiro dia de treinos no Equador, Tite abriu toda a atividade. Nela priorizou a bola parada, a defesa e a parte tática. Nesta quarta-feira, a Seleção fará o reconhecimento do Estádio Olímpico Atahualpa às 18h (de Brasília). O Brasil está na sexta posição (fora da zona de classificação) com nove pontos.