Bernardo Cruz e Igor Siqueira
22/08/2016
11:14
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Tite convocou pela primeira vez a Seleção Brasileira com o objetivo de enfrentar Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa-2018.

Em uma lista que já tinha sido enviada à Fifa na semana passada, mas só revelada nesta segunda feira, o treinador incluiu sete jogadores que estiveram na Seleção olímpica. Além disso, Tite promoveu a volta do volante Paulinho à Seleção e trouxe mais surpresas: Taison, do Shakhtar, e Giuliano, do Zenit.

- Alguns atletas europeus, por estarem retornando às atividades, ficam prejudicados nessa retomada de ritmo. Ou por ritmo ou à lesão. A convocação é para os próximos dois jogos. Não quero ser otimista irresponsável, nem o pessimista. Estamos em um momento não classificados para a Copa, com a busca de crescimento. A partir daí surge outra etapa. A convocação é ser justo com o melhor momento de cada atleta - disse Tite, que também chamou o lateral Fagner, do Corinthians, e o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG.

O treinador ainda foi perguntado mais diretamente a respeito de Paulinho, que esteve no grupo da Copa-2014 e não voltou mais. 

- A carreira dele fala por si só. Ele é campeão da Copa das Confederações, do Mundial de Clubes. Foi acompanhado in loco, levou-se em conta o desempenho atual. Isso tudo o credenciou para estar sendo chamado - comentou.

A Seleção enfrenta o Equador, em Quito, no dia 1 de setembro. Já a Colômbia será o adversário em Manaus, no dia 6 de setembro. O confronto contra os colombianos será o primeiro da Seleção sob o comando de Tite jogando em casa.


Desde que foi confirmado como técnico da Seleção, Tite rodou o Brasil e a Europa analisando possíveis selecionáveis. Matheus Bacchi, auxiliar e filho do treinador, chegou a ir à Ásia para observar jogadores.

VEJA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS ABAIXO

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

LATERAIS
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong)
Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIO-CAMPO
Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Philippe Coutinho Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)

ATACANTES
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar)
Neymar (Barcelona)