Marquinhos, zagueiro da seleção olímpica

Marquinhos será o capitão da Seleção nesta terça-feira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Fellipe Lucena e Marcio Porto
09/10/2017
17:45
São Paulo (SP)

Tite escolheu o zagueiro Marquinhos para ser capitão da Seleção Brasileira na partida contra o Chile, pela rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jovem de 23 anos será o 13º atleta diferente a ocupar este posto sob o comando do atual treinador, que faz revezamento da braçadeira.

O zagueiro Miranda e o lateral-direito Daniel Alves foram os capitães mais frequentes com Tite, com duas partidas cada um. Neymar, Casemiro, Renato Augusto, Thiago Silva, Marcelo, Filipe Luís, Paulinho, Philippe Coutinho, Fernandinho e Robinho também usaram a tarja.


Já classificado para o Mundial, o Brasil jogará com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Havia a expectativa de que Gabriel Jesus fosse o escolhido para usar a braçadeira pelo fato de o jogo ser no Allianz Parque, estádio do clube que o revelou, o Palmeiras. No entanto, o jovem artilheiro será o único atleta de linha do time-base de Tite a não exercer esta função em nenhum jogo.