Tite

Tite, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Rodrigo Chadí/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
05/10/2017
20:10
São Paulo (SP)

Apesar do empate por 0 a 0, o técnico Tite elogiou a atuação da Seleção Brasileira contra a Bolívia nesta quinta-feira em La Paz. O comandante disse após o embate que o desempenho brasileiro, com diversas chances criadas, surpreendeu pelo volume. Foram pelo menos seis chances claras, todas salvas pelo goleiro Lampe. 

- Sim, o desempenho surpreendeu. Eu estive aqui duas vezes com o Grêmio, já sabia das dificuldades. E a performance sempre foi abaixo, para encontrar estratégia que encontrasse melhores condições. A gente sabe o quanto gera de dificuldade, o aspecto técnico, a bola foge mais, a bola viajada. Uma situação dupla. Acho que o que sintetiza é a frase: tem dia que a bola não entra - afirmou o treinador. 


Tite também falou sobre o grupo brasileiro para a Copa do Mundo de 2018.. Já classificado para o Mundial, o treinador negou que trabalhe com 35 atletas de possibilidades e estendeu o leque.
- Está aberto. Tem bastante tempo ainda, atletas de alto nível. Tem mais de 35, uns 50 pelo menos - afirmou. 

Confira outros trechos da entrevista do treinador que lidera a Eliminatória da Copa do Mundo, faltando apenas uma rodada.

Só faltou o gol?
Você falou que só faltou o gol, e lembro que alguém falou que gol era detalhe, e tomou pau danado. Não vou falar isso não. Eu cobro muito competitividade. Mais do que posse de bola, finalização, tem que tratar de ser efetivo.

Preparação, se time superou altitude
A cada convocação, a cada treinamento, é uma situação ímpar de estar em contato com a Seleção. Eu não conheço de seleção. É muito pouco. Sempre que a gente volta, a gente volta querendo fazer tudo, porque esse trabalho é importante. A gente fica assim, porque esse trabalho é difícil. Teste não tem na Seleção. Tem oportunidades. Já adiantava que o Ederson iria jogar. E seria injusto colocar ele para jogar hoje, porque seria uma dificuldade muito grande. Outra coisa, competimos os dois últimos jogos sem tomar cartão. Queremos estar o máximo de tempo possível e manter a estrutura da equipe.

Thiago Silva será cortado?
Vamos espera essa avaliação mais detalhada para poder decidir e ter uma resposta mais verdadeira

Defesa não foi vazada. Isso é para ser comemorado?
Talvez eu seja um pouquinho romântico, sei lá. A gente busca como ideia vencer, mas jogar de forma ofensiva e bonita. A equipe traduziu, pena que não concluiu. Mas também tem essa de solidez. Ela foi criativa, vertical no último terço, sem ficar desguarnecida.