Bruno Cassucci e Fabio Suzuki
03/03/2017
11:20
São Paulo (SP)

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira 23 jogadores para defenderem a Seleção Brasileira nas partidas contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

As principais novidades na lista foram as convocações do goleiro Ederson, do Benfica, do meia Diego, do Flamengo, e do atacante Diego Souza, do Sport, que substituirá Gabriel Jesus, machucado. Veja a íntegra da coletiva do treinador.

Os dois Diegos já vinham sendo observados pelo treinador e foram convocados para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, quando foram selecionados apenas atletas que atuam no futebol brasileiro. O meia do Fla ocupa o lugar de Lucas Lima, camisa 10 do Santos, que vem atravessando momento ruim, sofreu uma lesão no joelho direito, e fica fora de uma convocação de Tite pela primeira vez.


Já Ederson foi lembrado pela primeira vez pelo treinador. Ele ocupa a vaga de Muralha, do Flamengo, que foi chamado para as últimas partidas. No ano passado, ele foi convocado por Dunga para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

O evento da convocação não aconteceu na sede da CBF no Rio de Janeiro, como de praxe, mas sim em São Paulo, no hangar da GOL, companhia aérea que é patrocinadora da Seleção Brasileira. No evento, a empresa também apresentou a nova aeronave que irá transportar a equipe canarinho nos próximos quatro anos.

A Seleção tem 100% de aproveitamento desde a chegada de Tite (oito vitórias em oito jogos) e é líder das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai, segundo colocado. 

Confira abaixo a lista dos convocados:

GOLEIROS
Alison - Roma (ITA)
Weverton - Atlético-PR
Ederson - Benfica (POR)

ZAGUEIROS
Gil - Shandong Luneng (CHI)
Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)
Miranda - Inter de Milão (ITA)
Thiago Silva - Paris Saint-Germain (FRA)

LATERAIS
Daniel Alves - Juventus (ITA)
Fagner - Corinthians
Filipe Luis - Atlético de Madrid (ESP)
Marcelo - Real Madrid (ESP)

MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City (ING)
Giuliano - Zenit (RUS)
Paulinho - Guangzhou Evergrande (CHI)
Philippe Coutinho - Liverpool (ING)
Renato Augusto - Beijing Guoan (CHI)
Willian - Chelsea (ING)

ATACANTES
Diego Souza - Sport
Douglas Costa - Bayern de Munique (ALE)
Firmino - Liverpool (ING)
Neymar - Barcelona (ESP)