LANCE!
11/11/2016
18:24

Tite já escolheu o substituto de Marcelo, suspenso para o jogo contra o Peru, na próxima terça-feira (15), em Lima. Fábio Santos, do Atlético-MG, foi convocado pelo treinador para defender a Seleção Brasileira na partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A volta do lateral esquerdo à equipe pentacampeã mundial se dá pelo fato de o titular da posição ter de cumprir suspensão automática. O outro atleta para o setor é Filipe Luís, do Atlético de Madrid. O jogador da equipe espanhola, inclusive, deve iniciar o compromisso da próxima semana.

Embora não esteja entre as primeiras opções do treinador, o atleta do Galo já sabia que poderia receber um chamado do ex-comandante do Corinthians. O selecionador esteve em Belo Horizonte para acompanhar o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, entre Atlético e Juventude. Na ocasião, ele disse ao atleta que poderia convocá-lo em breve. Fábio Santos foi comandado por Tite em sua vitoriosa passagem pelo Corinthians. 

A convocação de Fábio Santos não será um problema para o técnico do Galo, Marcelo Oliveira. Embora tenha somente o atleta e o jovem Leonan para a posição, o treinador sabe que o lateral esquerdo terá tempo hábil para retornar à Cidade do Galo antes do jogo contra o Palmeiras, pela 35ª rodada do Brasileirão, na quinta-feira, em Belo Horizonte.