Igor Siqueira
21/10/2016
11:07
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa-2018. O jogo contra os hermanos será a primeira partida do Brasil no Mineirão desde o 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa de 2014.

A lista tem 24 jogadores, tendo cinco zagueiros: Thiago Silva e Rodrigo Caio se juntam a Miranda, Marquinhos e Gil. Mas a dúvida paira sobre Casemiro, que se recupera de lesão. Como Rodrigo Caio é polivalente, Tite optou por convocá-lo.

- A linha de raciocínio é essa. Ele joga de zagueiro, mas trabalhou muito assim na sua equipe. Ele tem uma versatilidade. Pode ser usado como primeiro meio-campista. Coloquei essa ideia porque o Rodrigo Caio tem a versatilidade em cima da necessidade das posições - disse Tite.


A delegação brasileira se apresenta em Belo Horizonte no domingo, dia 6 de novembro, ficará até o domingo seguinte, dia 13, na capital mineira. Os treinos serão no Independência e no Mineirão. A partida contra a Argentina é às 21h45 do dia 10, uma quinta-feira. O Brasil treina na Cidade do Galo nos dias subsequentes ao clássico contra os hermanos.

O jogo contra o Peru será no dia 15 de novembro. Mas, no horário de Brasília, a bola rola às 0h15 do dia 16.

O Brasil é líder das Eliminatórias, com 21 pontos. Com Tite, são quatro partidas e 100% de aproveitamento, desempenho que levou a Seleção do sexto ao primeiro lugar.

CONVOCADOS

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Alex Muralha (Flamengo)
Weverton (Atlético-PR)

LATERAIS
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIO-CAMPO
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Giuliano (Zenit)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)

ATACANTES
Douglas Costa (Bayern)
Neymar (Barcelona)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Firmino (Liverpool)