Bruno Cassucci
20/07/2016
15:27
Teresópolis (RJ)

O técnico Tite e o coordenador de seleções Edu Gaspar aproveitaram a visita à Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe olímpica está treinado para a Rio-2016, para anunciar os nomes que vão complementar a comissão técnica da Seleção principal do Brasil.

A lista revelada por Edu Gaspar tem a manutenção de Taffarel como preparador de goleiros, o ex-lateral Sylvinho como um dos auxiliares, além da continuidade de Rodrigo Lasmar como médico da Seleção.

Sylvinho, que recusou proposta do Corinthians para substituir Tite no comando da equipe, só se apresentará em jogos e treinos.

- Trabalhei com ele (Sylvinho) no Corinthians, hoje ele está na Inter de Milão, e vem auxiliar com o Cléber Xavier. É aquele auxiliar de campo, de banco, com quem tenho a relação direta. Com ele teremos relação para confronto de ideias, embata com o técnico, não ser aquele cordeirinho que diz "sim". É importante ter esses dois comigo no banco para a gente discernir o que é melhor para a equipe - explicou Tite.

Edu Gaspar também confirmou que o preparador físico Fábio Mahseredjian deixará o Corinthians para se dedicar integralmente à Seleção. Tite justificou:

- A figura do preparador físico tem de estar presente. Eu não posso, enquanto técnico, convocar um atleta fora do seu peso e sem um ritmo suficientemente competitivo. Quem mensura isso ou o tempo que um atleta precisa para voltar de lesão (é o preparador). Eu não posso convocar para dois jogos um atleta que está fora do seu peso ou com nível de força abaixo do normal. Por isso o profissional precisa estar em contato direto com os clubes - declarou.

A comissão técnica do Brasil ainda tem Matheus Bacchi, filho do treinador, e Cleber Xavier, auxiliar que já trabalhava com Tite no Corinthians.

A diretoria de seleções também apresentou um balanço do trabalho durante o mês de Tite na Seleção, com visitas a 15 treinadores e uma série de jogos assistidos in loco ou por videotape.