RADAR / LANCE!
31/05/2016
14:21
Los Angeles (EUA) 

A série de lesões na Seleção Brasileira obrigou o técnico Dunga a fazer novas mudanças na lista da Copa América Centenário. Nesta terça-feira, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e o meia Lucas Moura, do PSG, tiveram  seus nomes anunciados para a disputa do torneio.

Ambos entrarão no lugar de jogadores convocados com idade olímpica. Grohe substituirá Ederson, que sofreu uma pubalgia e retornará ao Benfica. Já Lucas substituirá Rafinha, do Barcelona, que não se recuperou dos problemas musculares que o afastaram do treinamento com o restante do grupo.

Grohe volta à Seleção Brasileira após três ausências em listas de Dunga e irá desfalcar o Grêmio no Brasileirão. O clube gaúcho confirmou que a apresentação é imediata, logo o goleiro já desfalca a equipe contra o Palmeiras, nesta quinta, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.

A opção por jogadores com idade superior à olímpica frustrou os planos do meia Gabriel Jesus, do Palmeiras. A CBF pediu para que os atletas que estivessem na lista dos 40 pré-selecionados tirassem o visto de entrada nos EUA. Jesus estava providenciado a documentação, que ficaria ponta nesta terça. No domingo, o técnico do Verdão, Cuca, chegou a dar como certo o desfalque do atacante nesta quinta, por conta de uma possível convocação.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América Centenário neste sábado, às 23h (de Brasília), diante do Equador.