Bruno Cassucci
08/08/2016
00:53
Enviado especial a Brasília (DF)

Um fato inusitado pode acontecer se a Seleção olímpica de futebol masculino tiver o mesmo resultado contra a Dinamarca que o Iraque diante da África do Sul. Se as duas equipes empatarem pelo menos placar, a vaga nas quartas de final da Olimpíada será decidida por sorteio entre Brasil e Iraque.

Após o empate por 0 a 0 na noite deste domingo, as duas seleções têm o mesmo retrospecto: dois pontos e nenhum gol feito ou marcado, com 33.3% de aproveitamento nas duas partidas do Grupo A.

Com isso, Brasil e Iraque continuarão lado a lado se empatarem seus jogos na rodada final pelo mesmo placar. Tudo isso de acordo com o artigo 28 do regulamento da disputa de futebol masculino da Olimpíada. Caso também vençam pelo mesmo placar, o sorteio acontecerá para decidir quem fica em primeiro, mas ambos estarão classificados. 

A líder do Grupo A é a Dinamarca, que tem quatro pontos. Já na lanterna está a África do Sul, com um. Os próximos duelos serão realizados simultaneamente, quarta-feira, às 22h.

O Brasil pegará a Dinamarca na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Iraque enfrentará a África do Sul na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).