Seleção feminina de futebol

Seleção fará último amistoso antes dos Jogos (Foto: CBF/Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/06/2016
18:14
Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção Brasileira Feminina de futebol fará seu último amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contra a Austrália, no dia 23 de julho, às 16h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As australianas eliminaram o Brasil no último Mundial.

A equipe comandada pelo técnico Vadão está em fase de preparação e concentrada no Itu Spa Sports, um centro de treinamento na cidade de Itu, no interior de São Paulo. A equipe realizou dois amistosos contra o Canadá no início deste mês. O primeiro acabou em uma vitória por 2 a 0, já o segundo foi uma derrota por 1 a 0.

Na Rio 2016, a Seleção feminina está no Grupo E e fará sua estreia contra a China, no dia 3 de agosto, às 16h, no estádio do Engenhão, no Rio. No dia 6,sábado, o adversário será a Suécia, às 22h, no mesmo local. O último confronto da fase de grupos será contra a África do Sul, no dia 9, às 22h, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A exemplo da equipe masculina, o time feminino também busca a inédita medalha de ouro olímpico no futebol. As mulheres conquistaram a prata em 2004, em Atenas, e em 2008, em Pequim.